compartilhar

Esta edição conta a história de Luiz Amorim em Brasilia que transformou seu açougue em um estabelecimento inovador: o Açougue Cultural T-Bone.

Em sua trajetória, Luiz trabalhou como vigia e engraxate antes de ser contratado, aos 12 anos, por um pequeno açougue da 312 Norte. Durante o tempo em que morou nos fundos da loja, lia para passar o tempo e acabou apaixonado pelos livros.

Em 1994, conseguiu comprar o açougue e instalou uma pequena estante de livros. Com perseverança e por meio de doações recebidas, transformou o Açougue Cultural T-Bone no primeiro estabelecimento no mundo a juntar carnes e livros.

Além das atividades comerciais do açougue, o Açougue Cultural T-Bone tem diversas programações culturais. Entre elas está a "Noite Cultural T-Bone", que está em sua 12ª edição. Por lá já passaram mais de 150 mil pessoas e centenas de artistas. Quem anima as noites é Miquéias Paz, conhecido ator e mímico da cidade, que é o mestre de cerimônias das noites culturais.

Outro projeto do estabelecimento é a "Parada Cultural -- Biblioteca Popular 24 horas", que disponibiliza em cada ponto de ônibus de Brasília uma mini-biblioteca, em que as pessoas pegam livros emprestados, lêem e os devolvem em qualquer outro ponto da cidade. O interessante é que o índice de perda ou dano dos livros é baixíssimo.

Quantas Pessoas?

Homens
Mulheres
Crianças

Tipos de carnes?






Churrasco

Cadastra-se

Cadastre-se e receba noviadades e promoções por email