top of page

40ª NOITE CULTURAL T-BONE



O Açougue Cultural T-Bone apresenta a última atração do ano na “Noite Cultural” com apresentação da cantora, Sandra de Sá. O show, que acontece no dia 28 de novembro às 20 horas, é apenas uma parte da programação da 40ª edição do projeto de Luiz Amorim, proprietário do T-Bone. Como de costume, o evento será realizado na comercial da 312/313 norte com entrada franca.


A artista carioca, que está com o projeto Sandra de Sá e Elas. Simone Malafaia e Nanda Fellyx, vem abrilhantar o projeto com talentos descobertos pela a Sandra De Sá, o projeto Sandra De Sá e Elas, a ideia é ter um show que toca todos os ritmos, com MPB, Soul, Samba ao Funk, esse show foi criado com muito amor e carinho, e dirigido pela a rainha Sandra De Sá apresentando esses dois novos talentos. Apresentação intimistas calçadas na voz no baixo, guitarra, bateria, teclado e percussão, a cantora que tem a alma do soul. As cantoras desfilam clássicos do seu repertório, canções como Retratos e Canções Vale Tudo, Joga Fora, Bye Bye Tristeza, Olhos Coloridos, um show com emoção e talento, com certeza será mais um sucesso.


A programação cultural será composta, ainda, pela cantora Cris Pereira, Dona de uma voz temperada de suavidade, tem seu repertório com raízes fincadas no samba, mas passeia com propriedade por diversas sonoridades da nossa música popular brasileira.


Seu primeiro CD "Folião de Raça" de 2013 foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira e contou com a participação de Dona Ivone Lara. Em 2020 lançará seu 2º CD intitulado “Banzo” com canções autorais e regravações de Dorival Caymmi, Candeia entre outros renomados compositores brasileiros.


E pelo Trio Uirapuru que por iniciativa do saxofonista Joaquim Barroncas, responsável pela publicação do Guia Musical de Brasília, o grupo Uirapuru surgiu em 2017 com a formação inicial de sax (Joaquim) e piano clássico, MPB e choro (Arturo Sampaio). Desde então, sua formação foi sempre variável, dueto, trio, quarteto ou quinteto, conforme a presença dos músicos convidados para suas apresentações. O grupo se apresentava no restaurante Ki-Filé, mantendo um repertório de samba, MPB, bossa nova e choro. Depois se ampliou, com repertório maior e novos componentes. Que está composto de um saxofonista, Joaquim Barroncas a flautista Suellen Almeida e o violonista João Neto. O repertório será variado, incluindo choro, MPB, samba e bossa nova.


O sarau poético terá a presença dos poetas Jorge Amâncio, Nanda Fer Pimenta, Jussara Resende e Sérgio Sousa. Completam as apresentações do evento o mímico Miquéias Paz.


Com o intuito de manter um bom fluxo de trânsito nas quadras próximas, o T-Bone incentiva o público a não ir dirigindo ao show, e recorrer às caronas ou demais alternativas de transporte, como Uber, ônibus ou bicicleta. Os organizadores lembram, ainda, da importância de se atentar ao cuidado com o patrimônio público e com a manutenção da limpeza das ruas do evento.


A Noite Cultural é um dos grandes projetos do Açougue Cultural T-Bone. As 39 edições anteriores trouxeram para Brasília artistas renomados da música nacional como Fernanda Abreu, Marina Lima, Os Mutantes, Paulinho da Viola, Tom Zé, Erasmo Carlos, Zé Ramalho, Fagner, Lenine, Jorge Ben, Orquestra de Viena, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Chico César, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, entre outros. O público é fiel e o interesse popular é alto, e, nesta edição, Luiz Amorim espera manter a média das edições anteriores, atraindo milhares de pessoas para a comercial da quadra 312 norte.


A ONG Projetos Culturais T-Bone, com vistas a atender às disposições do Decreto nº 37.843/2016, que regulamenta a Lei 13.019/2014 - Marco Regulatório do Terceiro Setor, no que tange ao seguinte Capítulo:


CAPÍTULO X

TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Art. 79. A organização da sociedade civil deverá divulgar na internet, em locais visíveis de suas sedes sociais e nos estabelecimentos em que exerça suas ações, a relação das parcerias celebradas.

Art. 80. A divulgação da relação de parcerias deverá ser mantida pela administração pública e pela organização da sociedade civil até cento e oitenta dias após o término de vigência dos instrumentos, incluídas, no mínimo, as seguintes informações:

I – data de assinatura, identificação do instrumento e do órgão da administração pública responsável;

II – nome da organização da sociedade civil e seu número de inscrição no CNPJ;

III – descrição do objeto da parceria;

IV – valor total da parceria e valores liberados, quando for o caso;

V – situação da prestação de contas da parceria, que deverá informar a data prevista para a sua apresentação, a data em que foi apresentada, o prazo para a sua análise e o resultado conclusivo; e

VI – valor da remuneração da equipe de trabalho vinculada à execução do objeto e paga com recursos da parceria, com indicação das funções que seus integrantes desempenham e do valor previsto para o respectivo exercício.

Art. 81. A divulgação de campanhas publicitárias e de programações desenvolvidas por organizações da sociedade civil no âmbito da parceria observará as diretrizes e orientações constantes de documentos oficiais elaborados pelo Sistema de Comunicação de Governo do Distrito Federal.

Parágrafo único. Os recursos tecnológicos utilizados e a linguagem deverão garantir acessibilidade às pessoas com deficiência.

Art. 82. A Administração Pública do Distrito Federal fornecerá informações para o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, que visa consolidar e divulgar informações sobre as organizações da sociedade civil e as parcerias.


Vem, por meio deste endereço eletrônio oficial, divulgar os seguintes dados da parceria celebrada entre esta ONG e a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal:


I – Termo de Fomento Nº 61/2019 - Secretaria de Cultura DF, assinado em 25/10/2019 com vigência até dia 30/12/2019.


II – ONG Projetos Culturais T-Bone, CNPJ n.° 06.087.102/0001-72;


III – Objeto: 40ª Noite Cultural T-Bone, evento tradicional da cidade que já completa 20 anos de existência, com a primeira edição realizada em 1998. Faz parte do Calendário Cultural oficial do Distrito Federal (Lei nº 3.193, de 25 de setembro de 2003) e tem apoio da Secretaria de Cultura do DF e da Administração Regional de Brasília. É um projeto cultural multilinguagem, que reúne música, poesia e artes cênicas em uma programação que contempla toda a família, realizado ao ar livre, em espaço público, com acesso totalmente gratuito, contribuindo assim para a democratização do acesso à arte e à cultura.


IV – Valor total da Parceria: R$ 127.890,73 (cento e vinte e sete mil, oitocentos e noventa reais e setenta e três centavos);


V – Prestação de Contas prevista para ser apresentada em: dezembro de 2019; e


VI – Memória de Cálculo no link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eORRCtG-T-p9Hl8nk1iHhOFK2iK1-H9dNhetBwi9KrY/edit?usp=sharing

233 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page